Número de furtos de veículos aumenta e índice de roubos reduz em Uberlândia, diz PM

0

O número de furtos de veículos em Uberlândia aumentou quase 20% no período de janeiro a junho de 2017 se comprado ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento feito pela Polícia Militar (PM). Em contrapartida, a polícia registrou redução de 33% nas ocorrências de roubo.

Os dados em números apontam que foram 426 ocorrências de furto em 2016 e 510 ocorrências relatadas em 2017. Com relação aos registros de roubos, a PM contabilizou 233 crimes deste tipo no ano passado, já este ano foram 181 ocorrências.

De acordo com a capitã da PM, Patrícia Vieira, o índice de furtos a veículos aumentou, pois expõe menos o criminoso, já que não há abordagem à vitima. “Nos traz uma dificuldade maior de identificação, devido às menores chances de alguma testemunha ter visto o autor”, explicou.

Contudo, a prática de roubos é mais fácil de ser reconhecida porque tem relatos das vítimas. “Alertemos para que a população tome medidas de proteção como estacionar o veículo em locais mais públicos, ter a certeza que ele está completamente fechado e não deixar objetos de valor à mostra”, ressaltou a capitã Patrícia.

Dois homens, um de 34 anos e outro não identificado, furtaram um veículo no dia 22 de agosto na Rua República Piratini, no Bairro Umurama. Durante a ação, a Polícia Militar fazia patrulhamento no local e suspeitou da dupla.

Os policiais inciaram a preseguição e trocaram tiros com os criminosos. De acordo com a PM, um dos autores conseguiu fugir a pé. O outro autor, no entanto, arrancou com o carro mesmo estando baleado e bateu em aproximadamente cinco veículos que estavam estacionados na Rua República Piratini. Em seguida, capotou com o veículo. Na ação, um policial ficou ferido e um dos criminosos foi baleado.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here