Outubro rosa tem programação com palestras, exames e caminhada em Jaru

0

Começaram nesta semana as atividades alusivas ao “Outubro Rosa” em Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. Dentre as atividades programadas estão pit stop, realização de exames, palestras, caminhada e culto e missa rosa. As ações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Na tarde de quinta, um pit stop foi realizado na Avenida Padre Adolpho Rohl com distribuição de convites para a “Noite Rosa”.

A“Noite Rosa” acontece nesta sexta (6) com palestras e sorteio de brindes, na Associação Comercial e Industrial de Jaru (Acij), na Rua Florianópolis.

De 9 a 19 de outubro está prevista a realização de coletas de exame preventivo de câncer do colo do útero, exame clínico das mamas, agendamento de mamografia e testes rápidos de detecção de sífilis, hepatites e HIV.

Os atendimentos acontecerão no período noturno nas 5 UBss em funcionamento na cidade.

No dia 27 de outubro haverá uma caminhada que marcará também a abertura do “Novembro azul”, que é o mês dedicado à saúde dos homens. Com o tema “Todos pela prevenção”, a caminhada sairá da Praça Capitão Sílvio, às 15h.

O encerramento da campanha será nos dias 28 e 29 com uma missa e um culto rosa. O culto será no dia 28, na Igreja Presbiteriana Renovada, na Avenida Rio Branco. A missa acontece no dia 29, na Comunidade São João Batista. Ambas as celebrações começam às 19h30.

Confira a programação dos atendimentos noturnos nas UBSs:

9 e 10 de outubro
Centro de Saúde Osvaldo Cruz – Setor 2

11 de outubro
Centro de Saúde Marcelina Tereza – Setor 8

– 16 e 17 de outubro
Centro de Saúde Carlos Chagas – Setores 1, 5 e 6

18,19 e 20 de outubro
Centro de Saúde Ruth de Souza – Setores 3, 4, 7 e Industrial

19 de outubro
Centro de Saúde Dr. Antônio Carmona – Setor Jardim dos Estados

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here