Panificadora ganha licitação para utilizar prédio da Estação de Stevenson em Araguari

0

Uma panificadora de Araguari ganhou a concessão para utilizar o prédio da Estação de Stevenson, após três tentativas de licitação em que nenhum empresário manifestou interesse pelo espaço. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quinta-feira (14). O espaço será usado para comércio de produtos alimentícios.

De acordo com a secretária de Administração, Thereza Christina Griep, as licitações em busca de interessados na concessão do espaço continham cláusulas muito complexas para serem cumpridas. “Com a reformulação do novo processo licitatório, tivemos uma empresa ganhadora. A concessão será de dez anos, podendo prorrogar por mais cinco anos. O valor do aluguel agora será de R$ 2.100 e a empresa tem 60 dias para começar a operar”, disse a secretária.

A estação fica entre Araguari e Uberlândia e foi tombada como patrimônio histórico de Araguari em 2002. Inaugurado em fevereiro de 1927, a estrutura funcionou até meados da década de 1970. Ela fazia parte da antiga estrada de ferro da Companhia Mogiana, compreendendo também a Casa de Turma e Casa do Funcionário.

Há cinco anos, o imóvel, que corria risco de desabamento, passou por restauração para que abrigasse um restaurante, um museu ferroviário e um centro de informações ao turista. Sem ser ocupado, acabou alvo de vandalismo. “A intenção é que aqui seja um portal turístico, onde as pessoas parem e desfrutem de momentos de lazer”, disse o prefeito Marcos Coelho.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here