Panorama do Cinema Libanês reúne 20 produções contemporâneas no Rio

0

O melhor do cinema do Líbano poderá ser visto na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quinta-feira (23). O Panorama do Cinema Libanês “Este é o Líbano” reúne 20 produções contemporâneas que serão exibidas até o dia 29 de novembro no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, em Botafogo.

Para abrir o evento, o escolhido foi o filme “O insulto”, de Ziad Doueiri. Inédito no Brasil, o filme tem boas chances de concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro. O enredo traz as consequências de uma disputa judicial entre um empreiteiro palestino de origem muçulmana e um mecânico cristão, em Beirute.

Na mostra podem ser vistas produções como as comédias “Solitaire”, de Sophie Boutros; “Solteira, casada, divorciada”, de Elie Khalife; e “Halal love”, de Assad Fouladkar. O ganhador da Palma de Ouro de melhor curta-metragem em Cannes 2015 “Waves ‘98”, de Ely Dagher, também está na programação.

“Amor Halal”, de Assad Fouladkar; “Peur de rien”, de Danielle Arbid; e “Ghadi”, de Amin Dora também fazem parte do Panomara, além dos documentários “The Lebanese Rocket Society”, de Khalil e Joanna Joreige; e “Ya Omri”, de Hady Zaccak. Confira a programação completa no site www.esteeolibano.com.br.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here