Pessoas com deficiência precisam  renovar cartão que dá direito a gratuidade em ônibus em Juiz de Fora

0

A renovação do cartão de ônibus que dá direito a gratuidade no transporte urbano de Juiz de Fora às pessoas com deficiência (PCD) começou na segunda-feira (2) e vai até o dia 20 de dezembro. A ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e pelo Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH) e a renovação é obrigatória para utilização do benefício em 2018.

Quem usa o cartão ou o responsável devem apresentar os documentos de identidade com foto e comprovantes de residência e renda atualizados. Pacientes com doenças renais, oncológicas e ostomizados devem levar também os respectivos atestados, padronizados pelo Departamento, que fica na Rua São Sebastião, n° 750, no Centro da cidade.

Atualmente, 2.635 pessoas utilizam os cartões especiais. O Assistente Administrativo, Paulo Carneiro, explicou que o benefício atende aos deficientes e aos acompanhantes, quando necessário. “É muito importante essa ação, para se ter controle de quantas pessoas ainda usam o benefício, quantas obtiveram melhora e podem passar na roleta e quantas morreram”, disse.

Os usuários que apresentarem melhora passam a utilizar o benefício “Passse Fácil”, que também dá gratuidade no transporte. A renovação deste é feita no mês do aniversário do beneficiário. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here