PM divulga balanço final de operação contra criminalidade em Viçosa

0

A Polícia Militar (PM) realizou nesta quarta-feira (6) a Operação “Retomada” na cidade de Viçosa. O objetivo foi combater a crescente onda de criminalidade na cidade. Ao todo, sete pessoas foram detidas e diversos materiais, como drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

A operação foi dividida em duas fases e contou com a participação de 133 policiais militares, 32 viaturas e o apoio do helicóptero “Pégasus”. A PM de Viçosa teve apoio de militares da Companhia de Missões Especiais.

Conforme o balanço final da operação, foram realizadas 22 operações e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Ao todo, sete pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Durante as ações, foram encontradas 41 buchas, 23 tabletes, 10kg, quatro mudas e um cigarro de maconha. Além disso, a PM encontrou duas armas de fogo, oito pedras de crack, R$ 4.738 em dinheiro e dólar. Todos estes materiais foram apreendidos.

Além das drogas, armas e dinheiro, a PM recolheu ainda diversos outros materiais como três balanças de precisão, seis telefones celulares, um notebook, três monitores, um HD, um cordão, um relógio, uma pulseira, um binóculo e duas toucas ninja.

Também foram apreendidos materiais para embalagens de drogas e outros utilizados para contabilidade do tráfico.

Mobilização contra homicídios e tráfico de drogas

A intensificação dos trabalhos de prevenção contra homicídios e combate ao tráfico de drogas em Viçosa teve início no último final de semana. A PM atuou reforçando o policiamento em diversos bairros da cidade, contando com apoio da Tropa de Choque de Juiz de Fora.

Durante as abordagens, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem de 36 anos. Segundo a PM, foram feitas abordagens a motocicletas, em bares e praças. Além do cumprimento do mandado de prisão, os militares apreenderam ainda três armas de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here