Polícia desarticula quadrilha em São João Nepomuceno, MG, durante Operação 'Rota-040'

0

De acordo chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, o delegado Carlos Roberto da Silveira Costa, a população da cidade estava aterrorizada com os altos índices de criminalidade e a operação conjunta foi realiza com sucesso.

“Os são-joanenses estavam com muito medo por conta do grande número de homicídios e roubos que estão acontecendo na cidade este ano. Montamos uma operação juntamente com a Polícia Militar (PM) e conseguimos cumprir todos os mandados, além de realizar prisões em flagrante”, explicou o delegado.

Ao todo, nove pessoas foram presas, sendo seis homens e três mulheres. De acordo com o delegado, o chefe da organização criminosa, de 27 anos, está entre os presos, bem como a mãe dele, de 48 anos, a irmã, de 24, e a namorada, de 19.

Os outros cinco integrantes, com idades de 20, 21, 25, 26 e 30 anos também foram presos. Todos os suspeitos do sexo masculino foram encaminhados para o Presídio de Bicas e as mulheres para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires em Juiz de Fora.

Entre os materiais encontrados e apreendidos estão cerca de 1,5 Kg de cocaína pura, 23 pedras de crack, 51 pinos e sete papelotes de cocaína, além de 31 buchas de maconha. As drogas estavam enterradas e foram encontradas com o auxílio de cães farejadores.

Também foram apreendidas armas e munições. Foram duas pistolas, sendo uma semiautomática calibre 380 e uma 9 milímetros, e dois revólveres calibre 38. Além de 74 munições de diversos calibres, entre eles 380, 38, 32, 9 mm e 22.

Além das drogas e armamentos, também foram apreendidos um carro que foi roubado no Rio de Janeiro, uma balança de precisão, sistema completo de monitoramento por câmeras, 20 aparelhos celulares, relógios, roupas e máscaras e a quantia de R$ 850 em dinheiro.

A operação, que teve objetivo combater tráfico de drogas e crimes violentos como homicídios e roubos, contou com a participação de mais de 50 policiais, 15 viaturas, apoio aéreo com helicóptero Pégasus da PM e drones da Polícia Civil.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here