Polícia Federal vai treinar guardas municipais de Fortaleza que usarão armas

0

Fortaleza terá 116 guardas municipais treinados pela Polícia Federal e com porte de arma de fogo, conforme acordo firmado nesta segunda-feira (4) entre os policiais e a Prefeitura de Fortaleza. Conforme a prefeitura, esses guardas vão atuar no programa de segurança municipal que terá a instalação de torres de vigilância em áreas mais violentas.

“O convênio com a Polícia Federal demonstra a preocupação da Prefeitura para que os guardas municipais tenham o melhor treinamento possível, que será todo supervisionado e fiscalizado pela Polícia Federal. Isso quer dizer que eles terão um treinamento de alto nível, inclusive para utilizar armas de fogo no momento necessário e no tempo certo”, afirmou o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan.

Os guardas municipais passarão por um treinamento de 100 horas de aula e devem atuar nas ruas com porte de arma em 12 de janeiro de 2018. Conforme a prefeitura, os agentes vão “atuar na busca da prevenção da violência e no uso não letal de armamentos, sendo a utilização de arma de fogo como último recurso de defesa”.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here