Polícia Militar de Uberlândia recebe novas motocicletas para patrulhamento às vésperas do Natal

0

A Polícia Militar (PM) em Uberlândia contará com mais cinco motociclistas para patrulhamento a partir de dezembro. O comandante da 9ª Região da Polícia Milita (RPM), coronel Cláudio Vitor Rodrigues, explicou ao G1 nesta quarta-feira (15) que os veículos serão utilizados para intensificar a operação natalina na cidade.

O valor da compra das motos foi aprovado na Câmara de Uberlândia na última semana. De acordo com Projeto de Lei ordinária, há crédito suplementar no orçamento da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil no valor de R$ 212 mil.

A Câmara de Uberlândia explicou, em nota, que todo final de exercício a eventual sobra orçamentária é naturalmente devolvida aos cofres públicos. O recurso das motocicletas refere-se a um repasse no valor estipulado no Projeto de Lei Ordinária, que será antecipado à Prefeitura, da sobra orçamentária da Câmara do ano de 2017.

“A PM já está olhando as motos que serão compradas e, até o fim do mês, esperamos que os veículos já estejam conosco. É importante ressaltar que essas motocicletas ainda não fazem parte do projeto das Bases Comunitárias, previsto para 2018 em Uberlândia. Este é um instrumento além disso, que ajuda ainda mais na prevenção e repressão de crimes”, disse o comandante.

Bases Comunitárias Móveis são vans com estrutura para acessar o sistema da polícia, registrar boletim de ocorrência e com policiais para patrulhar os bairros de moto.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here