Polícia prende suspeito de cometer estupros no Bairro Umuarama em Uberlândia

0

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta quinta-feira (7) o jovem, de 28 anos, suspeito de cometer estupros no Bairro Umuarama, em Uberlândia. De acordo com a PM, o rapaz foi preso em uma casa no Bairro Tubalina. Um mandado de prisão contra ele tinha sido expedido na quarta-feira (6). O rapaz negou participação nos crimes.

O rapaz foi reconhecido por duas vítimas dos crimes ocorridos no dia 20 de julho e 3 de setembro. Além destes dois casos, a polícia suspeita que o jovem tenha participado de outros dois estupros neste ano na mesma região. Ele tem passagens por furto, estupro e tráfico de drogas.

“O acusado agia sempre da mesma maneira: abordava as mulheres no Bairro Umuarama com um material cortante, mandava elas não reagirem e as levava para a linha férrea onde cometia os estupros. A prisão dele foi possível graças a uma força-tarefa das polícias Militar e Civil, além da Promotoria de Justiça”, explicou a capitã da PM, Fernanda Patrícia Vieira Silva.

Após ser detido por um policial à paisana, o rapaz foi levado para a 158ª Companhia de Polícia, localizada no Bairro Umuarama. No local, ele foi reconhecido pela mulher de 34 anos, que foi estuprada no último domingo (3). A vítima, que preferiu não se identificar, contou ao G1 que está muito abalada e ainda não conseguiu retornar ao trabalho.

“Ele me abordou por volta de 6h10, quando eu estava a caminho do Hospital de Clínicas da UFU. Ele disse que estava armado e mandou acompanhar ele, com a promessa que ia me soltar nas últimas ruas do bairro. Eu segui em direção à linha férrea com ele, confiando que ele ia me soltar e apenas roubar meus pertences. Lá na linha férrea ele me estuprou”, contou.

“Ao ver ele hoje, eu revivi tudo aquilo. Eu tenho certeza que ele é o autor do crime. A voz é a dele. Estou pensando em mudar do bairro, estou muito abalada”, declarou a vítima.

O mandado de prisão foi expedido após a vítima estuprada em julho ter feito o reconhecimento do jovem através de fotos. Além disso, ele também foi reconhecido por furtar duas vezes a mesma casa no Bairro Nossa Senhora das Graças, sendo que um desses crimes foi praticado nesta quarta (6), ocasião em que foi levado sapato, notebook e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.

A delegada da Polícia Civil, Alessandra Rodrigues da Cunha, disse à reportagem que acredita que o jovem tenha cometidos outros crimes na região.

“Pelo modo que agia, ele conhece o Bairro Umuarama. Peço que qualquer vítima de estupro ou de tentativa de estupro me procure na delegacia, que eu vou dar todo o apoio possível. É muito importante essa denúncia”, ressaltou a delegada.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher fica na Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 728, no Bairro Lídice.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here