Ponte e postes correm risco de cair após chuva intensa em Nova Serrana

0

Os órgãos de segurança em Nova Serrana, entre eles a Defesa Social, analisam na manhã desta segunda-feira (13) os estragos causados por um temporal que atingiu a cidade na madrugada deste domingo (12). Pontes apresentam rachaduras e uma delas corre risco de desabar. Uma adutora da Copasa se rompeu e invadiu casas, além de um muro que desabou e atingiu um imóvel.

De acordo com a Polícia Militar (PM) a chuva atingiu a cidade na madrugada de domingo (12) e pela manhã houve vários chamados, mobilizando os militares, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. No Centro foi constatado que duas pontes apresentaram rachaduras e uma delas tem risco iminente de queda.

No local ainda foi verificado que postes correm o risco de cair. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi ao local, segundo a PM. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia para saber o que será feito no local e aguarda retorno.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, parte do muro de um galpão em construção desabou e atingiu um o imóvel vizinho. Foi feito contato com o morador que não quis deixar a casa alegando que o lote é invadido e que teme deixar o local e não conseguir retornar mais. Já o dono do galpão em construção disponibilizou hotel ou aluguel para que a família deixasse o imóvel, contudo, negaram-se.

No Bairro Moreira, uma adutora da Copasa se rompeu e a estação de bombeamento foi inundada, fazendo com que parte da cidade ficasse sem o abastecimento de água. Com o rompimento, a água ainda atingiu alguns imóveis. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa que ainda não se posicionou sobre o assunto.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here