Portal da Transparência mostra que salário da prefeita de Iguatama dobrou de valor; Executivo suspeita de ataque de hackers

0

O Salário da prefeita de Iguatama, Ivone Rodrigues Leite (PP), dobrou de valor entre os meses de setembro e outubro deste ano. Os dados constam nesta segunda-feira (20) no Portal da Transparência do Município, mas a assessoria jurídica alega que o site foi hackeado e que está tomando medidas para solucionar o fato.

Conforme consta no Portal da Transparência, em setembro a prefeita recebeu R$ 15.914,84 e, no mês seguinte, o salário da chefe do Executivo foi de cerca de R$30 mil, maior que o do presidente da República, Michel Temer.

Ao G1, o assessor jurídico da Prefeitura, André Luiz Leão Apolinário, informou que os valores apresentados no portal estão errados e que a suspeita é de o site tenha sido hackeado.

“A folha de pagamento referente ao mês de outubro foi gerada e paga normalmente, com os salários normais. Suspeitamos que sofremos um ataque de hackers. Já registramos um Boletim de Ocorrência e estamos tentando contato com a empresa responsável pela manutenção do Portal”, informou.

A empresa responsável pela manutenção do Portal da Transparência da Prefeitura de Iguatama tem sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, o G1 não conseguiu contato com os responsáveis.

A reportagem procurou também a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil de Iguatama para saber detalhes sobre o registro da ocorrência, mas até a tarde desta segunda, não foi localizado nenhum registro referente ao caso.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, não foi somente o salário da prefeita que apresentou alteração, mas sim os de todos os servidores. “Teve salários que até triplicaram (sic). Esperamos resolver este problema até amanhã ”, afirmou.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here