Posto de Saúde está abandonado em Monte Negro

Os moradores do setor 4 de Monte Negro que dependem da rede municipal de saúde reclamam do posto de saúde que foi fechado há um ano para reforma, mas até agora nada foi feito. A Unidade Básica de Saúde apresenta necessidade de ser ampliado para aumentar a capacidade de atender um número maior de pessoas, de acordo com a Prefeitura.

Em visita a Associação dos Moradores, o prefeito Evandro Marques disse que é preciso reformar e ampliar o atendimento no prédio e que foram analisados projetos de reforma, porém, as empresas que venceram as três ultimas licitações abandonaram o projeto antes mesmo de começar. “Já era para esta unidade estar funcionando, mas as empresas não honraram os acordos”, afirmou o prefeito.

O Posto de Saúde

A reportagem do Enfoco Notícias foi até o local e encontrou o prédio com os portões fechados. Os moradores da região alegam que está assim desde o ano passado e que foram informados de que local passaria por reparos. 

A dona de casa, Ana Maria Julia da Conceição acompanha a situação do posto, já que necessita de atendimentos especiais. “Só esta semana tive que ir duas vezes a outro posto, que para mim é bem difícil chegar por causa da distância. Então o que ele (Prefeito) veio explicar, é muito importante para sabermos o que esta acontecendo”, disse.

Na opinião da dona Juracy Chagas da Silva, a Prefeitura deveria reformar o prédio de uma vez. “ Estamos sendo prejudicados”, completou.

Sobre a situação, o prefeito Evandro Marques também informou que mesmo que a unidade de saúde esteja fechada, não há prejuízos para a população, pois o atendimento está sendo garantido em outra unidade. “Além de dar uma satisfação para os moradores do setor 04, também viemos debater soluções para ajuda-los. Vamos colocar transporte para levar todos a outra unidade de saúde e solicitei que se coloque profissionais aqui na associação para fazer a triagem e atender da melhor maneira possível”, explicou.

Ainda segundo Evandro Marques, a nova empresa já deverá assumir as obras o mais rápido possível e já estipulou um prazo de três meses para que tudo esteja pronto. O prefeito ainda anunciou aos moradores que está aguardando o dinheiro da emenda destinada para a construção do muro do cemitério que fica naquela região. “Fui informado que este dinheiro deverá ser liberado em breve e daremos inicio as obras assim que estiver disponível. Vamos priorizar o posto de saúde e a praça do bairro que também será muito útil para o lazer dos moradores daqui”, concluiu.

Da Redação Paulo Besse / Enfoco Notícias