Prefeito de São João del Rei proíbe show de humorista Léo Lins após vídeo com piadas sobre a cidade

0

O prefeito de São João del Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL), proibiu o humorista Léo Lins de apresentar o show de stand up comedy “Bullying arte” no Teatro Municipal da cidade. A atração estava marcada para domingo (17), mas a organização do evento foi notificada judicialmente da decisão e o transferiu para uma cidade vizinha.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de São João del Rei, o prefeito assistiu a um vídeo publicado na página oficial humorista no dia 8 de setembro e considerou as piadas ofensivas em relação aos moradores do Bairro Tijuco e a políticos aliados do governo.

O G1 entrou em contato com a assessoria de Léo Lins e aguarda retorno.

No vídeo do humorista, intitulado “A verdadeira história de São João del Rei”, ele fala sobre diversos pontos turísticos e históricos da cidade, com uma visão satírica e usando piadas características. No início do vídeo, ele diz que os comentários utilizados foram recebidos de moradores da cidade histórica.

De acordo com a organização do show, mesmo após o recebimento da notificação, houve tentativas de contato com o prefeito para tentar resolver a situação na esfera administrativa, mas sem sucesso. Por isso, foi usada a alternativa de transferir o show para Santa Cruz de Minas, cidade vizinha a São João del Rei.

A proibição do show foi confirmada por Lins em outros vídeo na página oficial do artista na Facebook. O caso repercutiu nas redes sociais, com comentários favoráveis e contrários às declarações do humorista, que segue divulgando piadas sobre o chefe do Executivo.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here