Prefeitura confirma primeira morte por febre amarela em Barbacena

0

Segundo nota da Sala de Situação Emergencial de Barbacena, ele morava no Bairro de Fátima e trabalhava na Colônia Rodrigo Dias.

De acordo com a Prefeitura, 12 pacientes seguem internados no Hospital Regional com quadro suspeito: seis de Piranga, dois de Barbacena, um de Desterro do Melo, Cipotânea, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Dentro das medidas preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) divulgou uma alteração no cronograma de vacinação na zona rural. O município está realizando uma varredura de casa em casa, com o intuito de verificar quem ainda não se vacinou e aplicar a dose única. (Confira onde estarão as equipes nesta semana)

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos infestados.

Em área rural ou de floresta, os macacos são os principais hospedeiros e a transmissão ocorre pela picada dos mosquitos transmissores infectados Haemagogus e Sabethes. Nas cidades, a doença pode ser transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here