Prefeitura de Itaúna abre cadastramento para produtores rurais e artesãos

0

Produtores rurais e artesãos interessados em expor produtos na Feira Rural e Artesanal (Feirart), que acontece aos sábados, das 7h às 15h30, no entorno da Praça José Flávio de Carvalho, no Bairro Piedade, têm até o dia 19 de dezembro para realizar o cadastro na sede do executivo. A Secretaria de Desenvolvimento dará prioridade aos inscritos com domicílio em Itaúna, disponibilizando vagas para a instalação de 90 barracas.

“O objetivo é criar condições para a comercialização dos vários itens que são produzidos na cidade, além, é claro, de valorizar os feirantes, artesãos e artistas. É uma forma de contribuir para a geração de renda e também oferecer lazer às famílias itaunenses”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela.

A Feirart foi instituída por meio de projeto de lei encaminhado à Câmara a partir de proposta feita ao Executivo pelo vereador Joel Márcio Arruda. “A Prefeitura abraçou o projeto com as adequações necessárias, como a mudança de dia, local e horário, em atendimento ao pedido dos futuros beneficiários, tendo em vista principalmente a perspectiva de que o movimento no sábado é melhor”, destacou o parlamentar.

Com a transferência da feira, antes realizada na Praça Celi, foram contemplados também os vendedores ambulantes que usam o local para a comercialização de comidas e bebidas nos fins de semana.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here