Prefeitura de Uberlândia vai interromper alguns serviços para  implantação de novo software

0

Para migração do sistema da Secretaria Municipal de Finanças para um novo software, a Prefeitura de Uberlândia vai interromper alguns serviços de 17 a 20 de novembro. Nesse período, será necessário interromper a emissão de taxas e guias oferecida virtualmente e presencialmente durante os quatro dias. Também devido à troca do sistema de gestão, a plataforma de atendimento não será aberta ao público na sexta-feira (17).

Segundo a Prefeitura, na prática, ficará inoperante os serviços financeiros disponibilizados pelo portal do município no período. A exceção será o sistema da Nota Fiscal Eletrônica (NFS-e), que tem independência e funcionará normalmente no período. As emissões de guias presenciais nas secretarias da Prefeitura também estarão suspensas. Todos os serviços voltarão ao funcionamento normal na terça-feira (21), a partir das 12h.

Com o fechamento da plataforma de atendimento do Centro Administrativo na sexta-feira, o contribuinte que tem alguma pendência com a Prefeitura, com prazo para vir até o Centro Administrativo e solucioná-la, poderá comparecer na plataforma no próximo dia 21. O atendimento ocorrerá sem ônus em consideração à paralisação necessária.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Henckmar Borges, o novo sistema irá aumentar a eficiência do Executivo. “Em resumo, podemos dizer que o sistema garantirá uma maior organização das informações locais, diminuindo margens de erro e aumentando a efetividade do Município”, explicou.

O novo programa chama-se Sistema Integrado de Administração Tributária Municipal (Siat) e substituiu o que é utilizado desde 1999. Cerca de R$ 12,3 milhões foram investidos no software, desenvolvido pela DSF Inteligência Tributária Municipal e customizado pelo Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub).

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here