Prefeitura deve retirar 3 mil caminhões de terra de encosta que cedeu em Viçosa

0

A Prefeitura de Viçosa espera retirar cerca de 3 mil caminhões de terra da Avenida Marechal Castelo Branco nas próximas semanas. A via está interditada desde o dia 13 de novembro para obras de estabilização da uma encosta que cedeu no local. O Executivo informou nesta quinta-feira (23) que 500 caminhões de terra já foram retirados.

A operação estava prevista para durar três semanas, mas por causa do período de chuvas, o prazo aumentou para seis semanas. Até terça-feira (21), 20% da obra estava concluído. As atividades têm a paticipação de funcionários das secretarias de Obras, Agropecuária, Trânsito e Defesa Civil.

Após a finalização dos cortes, a Prefeitura fará a recomposição da vegetação e a construção de um novo sistema de drenagem de águas pluviais, com canaletas e escadas hidráulicas. Uma empresa especializada deve ser contratada para executar esses serviços.

O trânsito continua impedido para todos os veículos nos dois sentidos da avenida, no trecho entre a rodoviária e a entrada alternativa da UFV. A Rua dos Passos, caminho da principal rota alternativa para caminhões e ônibus acessarem o Centro da cidade, teve os estacionamentos extintos, assim como nas ruas Geninho Lentini, José Antônio Rodrigues e Tenente Kummel.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here