Programa de meia entrada beneficia mais de dois mil jovens em Porto Velho

0

O ID Jovem (Identidade Jovem) e o Cadastro Único (CadÚnico), programas do Governo Federal que beneficiam jovens de 15 a 29 anos com viagens gratuitas e descontos de até 50% em espetáculos culturais, artísticos e esportivos, já beneficia mais de dois mil jovens da capital que se cadastraram no programa.

Implantado em Rondônia há cinco meses, o ID Jovem permite aos inscritos ter acesso a duas vagas gratuitas em viagens interestaduais, duas vagas com 50% de desconto no mesmo tipo de viagem e pagamento de meia entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos, segundo informou a professora doutora Eliana Beleza, coordenadora Estadual de Juventude da Sejucel.

“Para ter acesso ao ID Jovem, o candidato deve ter entre 15 e 29 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos e ter o NIS (Número de Identificação Social), feito no Cadastro Único”, explicou Eliana Beleza.

Segundo ela, a inscrição do jovem pode ser feita por meio de um aplicativo (ID Jovem) pelo celular, ou na Central do Cadastro Único.

O programa, lançado em Rondônia no último dia 22 de maio, deve beneficiar 130 mil jovens em todo o Estado. Em Porto Velho, 33 mil pessoas estão aptas a ter acesso ao benefício, de acordo com Eliana Beleza, e já se cadastraram mais de dois mil jovens até setembro.

O Departamento de Juventude está a disposição para prestar orientações referente ao programa Id Jovem, interessados podem se dirigir ao Departamento localizado à rua José do Patrocínio, nº 852 (terceiro piso) no centro de Porto Velho. Já o cadastro pode ser feito na Central do CadÚnico ou nos Centros de Referência de Assistência Social nos seguintes endereços:

CadÚnico, à Rua Paulo Leal, nº 372, bairro Centro.

Centro e Oeste
CRAS Elizabeth Paranhos, à rua Marechal Deodoro, nº 1828, centro;

Zona Leste
CRAS Betinho, à rua Vila Mariana, nº 9618, bairro Mariana, telefone 3901-2879;
CRAS Irmã Dorothy, à avenida Mamoré com Pinheiro Machado, nº 1143, bairro Aponiã;
CRAS Paulo Freire, rua Antônio Fraga Moreira, nº 5142;

Zona Sul
CRAS Dona Cotinha, à rua Samaumeira, Nº 3238, bairro Eletronorte

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here