Programação de férias é tímida e com poucas opções no início do ano em Macapá

0

A programação de férias em 2018 começou tímida em Macapá. Devido ao período de recessos, os principais pontos turísticos da cidade ainda estão sem novidades na programação. Confira os horários:

Fortaleza de São José
A Fortaleza de São José está de portas abertas de terça a domingo, de 8h às 18h, com visitas guiadas. Segundo a direção da Fortaleza, não existe uma programação específica para as férias.

Marco Zero
O monumento do Marco Zero funciona de terça a domingo (incluindo feriados) no horário de 8h às 17h30. Os visitantes são acompanhados por guias e intérpretes (francês, inglês e espanhol), quando necessário. A visitação é gratuita. No local, encontram-se artesanatos e produções manuais de artistas locais.

Museu Sacaca
O Museu Sacaca funciona de terça a domingo, de 8h às 12h e das 14h às 18h. Segundo o registro feito através de assinaturas do livro de visitantes do museu, entre fevereiro e dezembro de 2017, a média de visitação foi de cerca de 2 mil pessoas por mês. Os meses de férias são os que mais levam visitantes ao local.

Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda
A Biblioteca Pública estadual Elcy Lacerda funciona de segunda a sábado, de 8h às 12h e das 14h às 17h. Desde segunda-feira (8), quando foi celebrado o dia do fotógrafo, está exposta no local uma mostra fotográfica sobre as aves do Amapá, do biólogo e fotógrafo Kurazo Okada. As fotos ficarão expostas até o dia 26 de janeiro.

Centro de Estudos e Pesquisas Arqueológicas do Amapá (Cepap/Unifap)
O Cepap funciona de segunda à sexta, de acordo com o horário da Unifap, porém não existe um horário fixo para as visitações. Grupos de estudos e interessados podem marcar um horário para a visitação com a coordenação do local.

Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá
O Museu de Arqueologia e Etnologia do Amapá funciona de 8h às 12h e das 14h às 18h, com visitas guiadas. Segundo a direção, existe um planejamento com relação a uma possível programação de férias, que poderá ser executado após a volta de alguns funcionários do recesso.

Museu Histórico do Amapá Joaquim Caetano da Silva
Em razão de obras neste museu, não há programação para ele.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here