Projeto de Natal arrecada brinquedos para crianças da periferia de Belém e doações para animais abandonados

“Árvore dos Sonhos” recebe doações até o dia 14 de dezembro. Veja como participar. Menina recebe o brinquedo doado no projeto Árvore dos Sonhos’: alegria ao lado do Papai Noel
Divulgação
O projeto Árvore dos Sonhos, do Parque Shopping, em Belém, convida a todos para entrar no clima de solidariedade e presentar mais de 300 crianças que são atendidas por projetos sociais em Belém. Este ano, cães e gatos também serão presenteados: o Árvore dos Sonhos Pet arrecada remédios, ração e mantas para os animais acolhidos pela ONG Au Family.
Para doar, até o dia 14 de dezembro, os participantes podem pegar uma das bolinhas penduradas na Árvore dos Sonhos, localizada no primeiro piso de lojas ao lado do Spa Implante. Dentro delas está o nome da criança, instituição e idade. Basta se cadastrar e trazer o presente, que pode ser escolhido pelo doador. Para quem quiser ajudas os pets, basta escolher um enfeite em forma de patinha. Ele vai trazer sugestões de doações de acordo com a necessidade dos animais que aguardam pela adoção.
A Associação Miranda Mãos que Ajudam (ASMIMA) é uma das entidades parceiras. A creche-escola cuida de filhos de mães solteiras que precisam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças. No projeto, elas estudam, se alimentam, e realizam atividades físicas. A Unidos Venceremos também participa do Árvore dos Sonhos. O grupo foi criado por moradores do Bengui para acolher crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo escola, ações de saúde e cursos profissionalizantes. A terceira entidade do projeto é o Jardim das Oliveiras, comunidade espírita que ampara famílias em conflito, atuando em serviços psicossociais e geração de emprego. A quarta instituição é o Movimento República de Emaús, que pela primeira vez integra o projeto do Parque Shopping. Com mais de 40 anos de trajetória no Pará, o Emaús atua na defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social e de exclusão social na região Amazônica.
A entrega dos presentes será no dia 18 de dezembro, em uma grande celebração com o Papai Noel. A entrega de doação pets será realizada diretamente na ONG Au Family, abrigo que atualmente acolhe cerca de 500 animais resgatados das ruas da região metropolitana de Belém.


Fonte:G1