Projeto de robótica da Unifap vai levar curso de férias para crianças em Macapá

0

Estimular o aprendizado em matemática é a proposta do curso de férias que será promovido pelo projeto “Robótica Tucuju”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap). As aulas serão no campus Marco Zero em Macapá e as inscrições podem ser feitas pela internet no valor de R$ 50 até segunda-feira (8).

O intuito também é levar noções básicas de robótica, aplicada através de problemas matemáticos, para crianças a partir de 6 anos até a faixa etária de 17 anos. Das 200 vagas ofertadas, quase 50% já foi preenchida, informou a Unifap.

Segundo os organizadores, a taxa de inscrição será para investimentos dos materiais didáticos que serão utilizados durante as aulas, manutenção do projeto, além da compra de prêmios para sorteios no fim do curso.

As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira nos turnos da manhã e tarde, na Unifap, a partir do dia 8 até o dia 28 de janeiro. Cada aluno escolhe o dia e horário para participar. Serão três aulas durante o curso, uma a cada semana.

Artur Ferreira, de 22 anos, é estudante de engenharia elétrica da Unifap e bolsista no projeto. Ele será um dos instrutores das turmas. O jovem explica que o curso é aberto para todos que tiverem interesse.

“A ideia do projeto é levar um pouco da iniciação da robótica para o público em geral. Então, iniciamos o curso de férias em julho [de 2017] e, agora, estamos retomando com a segunda edição. É aberto para estudantes de escolas públicas ou privadas”, disse.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here