Quarta Central de Distribuição de Medicamentos de Fortaleza

0

A quarta Central de Distribuição de Medicamentos da Capital foi instalada nesta terça-feira (14) no terminal de ônibus da Lagoa. A unidade ampliará a política de assistência farmacêutica em Fortaleza ao reforçar o abastecimento e otimizar a distribuição dos 84 medicamentos prioritários, voltados à atenção primária, oferecidos gratuitamente pela rede municipal de postos de saúde.

Nesta quarta etapa, usuários de 63 unidades de saúde, localizadas nas Regionais I, III, IV e V, serão atendidos nas já implantadas Centrais de Distribuição de Medicamentos dos Terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Siqueira e Lagoa, conforme escolha durante o atendimento na farmácia do posto.

Até o fim deste ano, com a inauguração das Centrais dos terminais do Papicu, da Messejana e da Parangaba, 100% dos postos de saúde estarão vinculados e 100% da população poderá utilizar uma das sete centrais de sua escolha.

Postos de saúde e um anexo

Fortaleza conta, hoje, com 109 postos de saúde e um anexo, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, todos com farmácia e entrega de medicamentos da lista prioritária da Atenção Básica. Além deste serviço, os postos de saúde oferecem atendimento médico, odontológico e de enfermagem para usuários com hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose e HIV.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here