Raposa é encontrada em caminhão que carregava madeiras extraídas no AP

0

Um filhote de raposa foi resgatado na quarta-feira (13) após ser transportado no meio de madeiras extraídas de uma região de cerrado em Porto Grande, por uma empresa de manejo florestal especializado em eucalipto no Amapá. O animal estava debilitado, com lesão em uma das patas traseiras, informou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM).

O filhote, que é uma fêmea, foi resgatado no pátio da empresa, em Macapá, depois que o motorista que fez o transporte encontrou o animal. Esta já seria a segunda raposa resgatada da região.

“O motorista da carreta descobriu a raposa presa entre as madeiras de eucalipto que eles transportam. Imaginamos que na hora que cortaram a madeira, ela veio junto. O motorista percebeu já em Macapá e chamou o batalhão para resgatar”, disse o tenente Adauto Matos, do Batalhão Ambiental.

Nesta quinta-feira (13), depois de ser resgatada e cuidada pelos militares, a raposa foi entregue ao Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No local, o animal recebeu atendimento veterinário e descansa para que na sexta-feira (15) possa passar por exames e identificar a espécie. O Ibama informou que esta foi a segunda raposa que apareceu naquela área e foi atendida pelo Cetas.

O motorista, que acionou a polícia, não foi indiciado pelo crime, porque fez a entrega voluntária do animal. A equipe da PM deu orientações aos funcionários para que fiquem mais atentos com os animais durante a coleta e transporte de madeiras.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here