Relembrando a 4ª aparição de Nossa Senhora de Fátima, fiéis comparecem a romaria em São Benedito, no Ceará

0

No santuário dedicado a santa, são esperadas mais de 30 mil pessoas para as oito missas que ocorrem neste domingo (13).

Fiéis comparecem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, no Ceará (Foto: George Ribeiro/Divulgação)

Fiéis comparecem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, no Ceará (Foto: George Ribeiro/Divulgação)

Fiéis celebram neste domingo (13) o centenário da quarta aparição de Nossa Senhora a três crianças em Fátima, em Portugal. No templo dedicado a santa, na cidade de São Benedito, a 360 km de Fortaleza.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande espera receber 30 mil pessoas para as oito missas que acontecem desde as 5h e seguem até as 19h.

De acordo com a organização, a romaria é voltada a três momentos, que correspondem a recitação do terço, participação na missa e as confissões oferecidas aos romeiros.

De maio a outubro de 1917, três crianças em Portugal relataram a visita da Mãe de Jesus na cidade de Fátima. Na aparição de 13 de agosto, a santa pediu aos meninos que usassem o dinheiro doado pelos fiéis para construir a primeira capela na Cova da Iria, local das aparições. Maria pediu ainda que fossem feitas orações e sacrifícios pelos pecadores, afirmando que muitas almas se perdem pela falta de intercessão.

O reitor do santuário, padre Antônio Martins Irineu, coloca que as mensagens deixadas por Nossa Senhora há 100 anos estão ainda mais atuais no contexto contemporâneo da humanidade. “Maria pedia a paz no mundo, pedia a união entre os filhos de Deus. Hoje estamos comemorando a quarta aparição aos pastorinhos e elas foram voltadas à união entre os filhos e filhas de Deus e da própria igreja”, comenta.

Fiéis vão em romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito (Foto: George Ribeiro/Divulgação)Fiéis vão em romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito (Foto: George Ribeiro/Divulgação)

Fiéis vão em romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito (Foto: George Ribeiro/Divulgação)

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here