Reparos feitos pela Prefeitura de Ituiutaba após vandalismos chegam a R$ 100 mil por ano

0

As ações dos vândalos em Ituiutaba geram um prejuízo para a Prefeitura Municipal, além de preocupar os moradores da cidade. Segundo o departamento de Serviços Públicos, as despesas com reparos e reposições de materiais quebrados e/ou furtados chegam a R$ 100 mil por ano.

O diretor do departamento, Marcelo Godói, disse que o problema é antigo e acontece em todos os bairros da cidade. Entre eles no Residencial Drumonnd. No local, a reportagem do MGTV flagrou que todas as lixeiras instaladas em áreas públicas do bairro foram arrancadas ou destruídas. Com isso, garrafas estavam no chão e acumulam água da chuva.

O vigilante José Pereira conta que a lixeira de coleta seletiva que fica em frente a casa dele foi arrancada, poucos dias após ser instalada. O que prejudica a coleta e a saúde dos moradores. “Quando o lixo fica no chão, um animal passa e rasga. O lixo se esparrama pela calçada. Animais peçonhentos podem ser atraídos”, disse.

O Centro Turístico, que deveria ser um espaço de lazer, também está depredado. Além de vários danos na estrutura pública do parque, todos os quiosques de comerciantes foram praticamente destruídos. Os vândalos quebraram lâmpadas, vidraças e arrancaram portas e janelas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here