Rondônia registra 9 mortes violentas em uma semana

0

O estado de Rondônia registrou 9 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto. Do total de vítimas assassinadas, seis delas são do sexo masculino e três do feminino. A maioria dos crimes, 60%, ocorreu no perímetro urbano das cidades de Ariquemes, Vilhena, Porto Velho, Governador Jorge Teixeira e Cujubim.

Ariquemes foi a cidade que mais teve pessoas assassinadas por algum tipo de arma, seja de fogo ou arma branca: quatro casos.

Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.

Uma das mortes violentas que mais causou repercussão e revolta, durante os sete dias de monitoramento, foi a do filho do ex-prefeito de Vilhena, José Luiz Rover.

Luiz Eduardo Riover foi baleado dentro de casa por assaltantes, no bairro Jardim Eldorado e morreu após receber os primeiros atendimentos num hospital da cidade. Segundo testemunhas, dois homens entraram na casa e anunciaram um assalto.

Veja abaixo as mortes violentas registradas em Rondônia:

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here