Rua é interditada após temporal em Oliveira 

0

Neste sábado (6), moradores encontraram a Rua Maria da Conceição Gomes, no Bairro Caetano Mascarenhas, interditada porque, com a chuva, o asfalto foi arrancado.

A interdição foi feita pela Defesa Civil nesta sexta-feira (5). O órgão informou que outras dez ruas apresentam algum tipo de dano.

Além dos danos em ruas, comércios e casas também tiveram prejuízos. Segundo informou a Defesa Civil, que atua conjunto com o Corpo de Bombeiros, 18 imóveis tiveram que ser desocupados após apresentarem comprometimento da estrutura. Desse número, apenas uma família procurou por abrigo na Escola Municipal Djalma Pinheiro Chagas.

No total foram atendidas 87 ocorrências entre inundações, deslizamentos, desabamentos e casas comprometidas.

Na escola, foi montado um ponto de apoio para receber as famílias desalojadas e também doações. De acordo com a Defesa Civil, neste momento há uma grande necessidade de doação de materiais de limpeza, artigos de higiene pessoal, e roupas de adultos e crianças.

Várias cestas básicas foram recebidas- algumas doações chegam, inclusive, de outros municípios do Centro-Oeste mineiro.

No fim da tarde desta sexta-feira (5), membros da força-tarefa criada para coordenar as ações de enfretamento da chuva se reuniram com a prefeita Cristine Lasmar (MDB). O encontro foi para informar ao Executivo os dados sobre os prejuízos na cidade.

A força-tarefa é composta por membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Assistência Social e secretarias de Saúde e Obras.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here