Salário dobrado da prefeita de Iguatama foi 'inconsistência de dados', alegam responsáveis pelo Portal da Transparência

0

O G1 mostrou nesta segunda-feira (20) que o Portal da Transparência informava que, em setembro, a prefeita recebeu R$ 15.914,84 e, no mês seguinte, o subsídio da chefe do Executivo foi de cerca de R$ 30 mil, maior que o do presidente da República, Michel Temer.

“A Prefeitura já está fazendo cálculo do 13º salário e deveria ter sido lançado na folha de novembro ou dezembro de forma separada, mas algum servidor lançou antes. Já está sendo feita a alteração para que fique bem claro”, explicou Laercílio Dardani, proprietário da empresa que realiza a manutenção no site.

Segundo Dardani, o problema foi detectado no domingo (19), mas, devido ao fim de semana ao feriado na segunda-feira (20) na cidade onde a empresa está sediada, Uberlândia, não foi possível atualizar os dados.

O assessor jurídico da Prefeitura de Iguatama, André Luiz Leão Apolinário, informou que o 13º será lançado na folha de pagamento do mês de dezembro. “Houve uma inconsistência de dados que gerou esta falha que está sendo sanada. Ainda hoje o Portal da Transparência volta ao normal”.

A princípio, havia a suspeita de que o site havia sido hackeado. “A folha de pagamento referente ao mês de outubro foi gerada e paga normalmente, com os salários normais”, disse o assessor.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here