Segundo suspeito de disparar contra fórum do AP morre em confronto com Bope

0

A polícia informou que foi até a casa onde Nonato estaria, viu ele com uma arma de fogo e pediu a rendição, quando ele teria feito disparos contra a equipe policial, que reagiu. O suspeito foi atingido pelos tiros, foi levado à unidade hospitalar do município, mas morreu devido os ferimentos.

O Bope, acompanhado do Núcleo de Inteligência do Ministério Público, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, fizeram a operação em Laranjal do Jari, a 295 quilômetros da capital, com a intenção de fazer a prisão do suspeito.

Na casa onde Nonato estava, a polícia descreveu que foram apreendidos uma pistola e mais 97 porções de drogas, localizadas pelo canil do batalhão. A ocorrência, segundo o Bope, foi apresentada na delegacia de Laranjal do Jari.

Um homem de 29 anos também foi preso durante uma operação neste domingo, em Santana, suspeito de estar envolvido no atentado contra a guarita do fórum. Ele já estava com mandado de prisão preventiva em aberto contra ele pela possível participação.

As investigações quanto ao caso estavam acontecendo de forma sigilosa pela Sejusp. Na segunda-feira (18), o titular da pasta, Ericláudio Alencar, e a coordenadora do NIMP, promotora Andréa Guedes, farão uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre as investigações quanto ao que aconteceu no dia 9.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here