Semana Nacional do Trânsito é aberta oficialmente em Guajará-Mirim, RO

0

A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) fez a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito nesta segunda-feira (18) em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros da capital Porto Velho. A programação alusiva ao trânsito teve início em todo o país e acontece até o próximo dia 25.

A abertura do evento aconteceu no pátio da 1ª Ciretran, no Bairro 10 de Abril, e contou com a participação de alunos de escolas estaduais, autoridades políticas e representantes de vários órgãos públicos, além da comunidade em geral.

De acordo com o diretor da 1ª Ciretran, Lucivaldo Freire, ao longo da semana serão desenvolvidas várias atividades no município. O objetivo é enfatizar a importância dos cuidados no trânsito e conscientizar os condutores de veículos em relação a prevenção de acidentes.

“Apesar das atividades relativas ao trânsito acontecerem durante o ano todo, o índice de acidente vem aumentando por causa da imprudência de muitos condutores. A nossa preocupação é manter o trânsito seguro, por isso, é necessário fazermos ações em conjunto com outros órgãos como a Polícia Militar (PM)”, declara Freire.

O diretor falou ainda sobre o cronograma de atividades que será realizado durante o período da semana nacional. Segundo ele a Ciretran fará várias ações nas escolas, empresas privadas e também nas ruas.

“Teremos blitzes educativas, pit stop, palestras em escolas e nas empresas da cidade, além da caminhada pela paz. Depois que acabar a Semana Nacional do Trânsito, as atividades irão continuar o resto do ano, porém, durante essa semana especificamente a gente intensifica as ações para relembrar a sociedade de sua responsabilidade em manter o trânsito seguro e o direito de ir e vir de todos”, finaliza.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here