Série de julgamentos é realizada em Araxá

0

O Tribunal do Júri de Araxá, no Alto Paranaíba, realiza nesta e na próxima semana uma série de julgamentos para desafogar a justiça local. A maior parte dos casos são de tentativa de homicídio e os crimes ocorreram entre 2003 e 2013.

No primeiro dia de julgamentos, nesta segunda-feira (18), o Tribunal analisou uma tentativa de homicídio. O réu, Sílvio dos Santos respondeu ao processo em liberdade. Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime ocorreu em 2004, no Bairro São Domingos.

De acordo com o promotor de justiça, Genebaldo Borges, o problema começou envolvendo um homem e a ex-mulher. “Já vinha ocorrendo atrito entre um rapaz e a ex-esposa dele, que ficava na casa deste Sílvio dos Santos. Ele teria abrigado ela no local. Na noite anterior ao crime este rapaz foi na casa do Sílvio e quebrou tudo. No dia do crime, a vítima voltou à residência querendo arrumar mais confusão e o Sílvio atirou nela”, contou.

A defesa do réu não nega que as agressões ocorreram e explicou aos jurados que ele teria atirado para defender a família. “Ele estava tentando se defender e é isso que vamos mostrar”, explicou o defensor público Antônio Carlos de Oliveira.

Nesta semana os julgamentos vão até sexta-feira (22) e, na próxima, terminam na quinta-feira (28). Serão analisados pelo Tribunal do Júri nove casos de crimes que ocorreram entre 2003 e 2013. A maioria nesta série é de tentativas de homicídio. A expectativa é de que os julgamentos sejam mais rápidos. “Ajuda a tornar mais ágil a justiça e a aplicação da lei evitando a impunidade”, finalizou o juiz da vara criminal de Araxá, Renato Zupo.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here