Serralheiro que matou diarista em acidente de trânsito em Divinópolis estava com a CNH suspensa, diz delegado

0

Está no Presídio Floramar em Divinópolis, o serralheiro de 62 anos atropelou e matou uma diarista de 23 anos em um acidente de trânsito no Bairro Floresta. Segundo o delegado de Trânsito responsável pelo caso, Marcelo Nunes Júnior, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele estava vencida desde 2007 e o teste de etilômetro confirmou que o motorista tinha ingerido bebida alcoólica. Já a jovem vítima do acidente foi enterrada nesta manhã.

Marcelo Júnior também informou ao G1 que ratificou a prisão em flagrante do motorista dentro do Artigo 121 do Código Penal e o Artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) por homicídio doloso – quando há intenção de matar, e embriaguez.

O delegado revelou que a CNH do serralheiro foi confeccionada em São Paulo e que como houve vários destes documentos com suspeitas de terem sido comprados naquele estado, estes foram suspensos e os motoristas teriam que fazer novos testes para regulamentar.

O motorista e o passageiro do carro foram ouvidos nesta terça-feira (21) na delegacia em Divinópolis. “O motorista disse que estava a 40 Km/h e quem invadiu a contramão da direção foi a motociclista. Ele disse, também, que fugiu porque estava com medo, mas o passageiro contou que tinha pedido para ele [motorista] diminuir a velocidade e que não conseguiu fazer a curva, atingindo a vítima”, explicou.

Marcelo ainda destacou que o laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias, mas o inquérito já foi instaurado. “Ele poderá responder por homicídio com dolo eventual porque assumiu o risco de matar ao ingerir bebida alcoólica e dirigir, ainda mais em alta velocidade. Esse crime prevê pena de seis a 20 anos de prisão”, finalizou.

Testemunhas contaram à polícia que o motorista estava em alta velocidade, não conseguiu fazer uma curva, invadiu a contramão e atingiu a motociclista. Logo em seguida, ele abandonou o automóvel e fugiu por uma mata próxima ao local. Após o acidente, a Polícia Militar fez rastreamento e localizou o condutor que passou pelo teste do etilômetro e confirmou que ele havia ingerido bebida alcoólica.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here