Servidores técnico-administrativos da UFTM entram em greve em Uberaba

0

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) entraram em greve nesta quinta-feira (16). Eles reivindicam melhores condições de trabalho para setores da universidade e também para o Hospital de Clínicas. O G1 entrou em contato por telefone e por email com a instituição e aguarda retorno.

Os servidores decidiram pela greve em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativo em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (SINTE-MED). A votação teve o apoio da maioria dos presentes e quatro abstenções.

Segundo o SINTE-MED, os servidores manifestam em todo o país contra os cortes financeiros feitos às universidades federais, pela a abertura de negociações com o governo federal e cumprimento dos acordos da greve em 2015.

Além disso, também se posicionam contra a reforma da Previdência, a reforma no Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos, contra o Plano de Demissão Voluntária (PDV), o fim das 30 horas, o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária e em defesa dos Hospitais Universitários.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here