Suspeito de participar da morte de adolescente de 13 anos em Fortaleza é preso

0

A Polícia Civil capturou um dos suspeitos envolvidos na morte da adolescente Maria Edwirges, de 13 anos, ocorrida na última quarta-feira (4). José Ariel Cavalcante de Sousa, de 18 anos, confessou ser um dos mandates do homicídio. Ele foi preso nesta quinta-feira (5), na Comunidade Castelo Encantado, no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.

Por meio de denúncias anônimas e da apuração policial, os agentes identificaram o paradeiro de José Ariel. As investigações apontaram que o suspeito tem participação em outros homicídios registrados na Comunidade do Pau Fininho, localizada no Bairro Papicu, onde a adolescente morava. O homem preso também estaria traficando drogas no Castelo Encantado.

No momento da captura de José Ariel, que ocorreu na própria residência dele, a polícia também encontrou um revólver calibre 38, 300 gramas de maconha e 150 gramas de crack. O local era usado como ponto de venda de drogas.

Após a captura, o suspeito confessou o homicídio de Maria Edwirges, contando que o motivo era relacionado às disputas de grupos criminosos rivais. O andamento das investigações apontou que pelo menos quatro suspeitos participaram da cena do crime e todos já foram identificados pela polícia. A vítima seria usuária de entorpecentes e foi acusada pelos seus assassinos de fotografas membros de grupos criminosos e de dar a localização deles para inimigos. José Ariel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e na Lei das Organizações Criminosas.

Outras três pessoas ainda foram apreendidas pela polícia na Comunidade do Pau Fininho, suspeitos de fazerem parte do mesmo grupo criminoso de Ariel. Dois deles são adolescentes de 17 anos. Os três, contudo, não estão envolvidos na morte de Maria Edwirges. Eles foram flagrados com armas de fogo e encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here