Suspeito por tiroteio em filial do Walmart pode enfrentar múltiplas acusações nos EUA, diz promotor

0

O promotor do condado de Adams, Dave Young, disse que acusações adicionais estão sendo consideradas devido à presença de dezenas de pessoas dentro da loja no momento em que Ostrem iniciou o tiroteio.

“Serão várias acusações por tentativa de homicídio e estamos em contato com muitas, muitas pessoas”, disse Young após a primeira audiência da Justiça em que compareceu o suspeito, nesta sexta-feira (3). “Nós não estamos conversando com apenas 3 ou 4 pessoas. Nós temos que identificar esses indivíduos. Eles são vítimas de um crime”, contou.

Scott Ostrem, de 47 anos, está sob a guarda da Justiça pela suspeita de homicídio doloso, acusação que pode levar à prisão sem direito à liberdade condicional ou à pena de morte. Young não quis informar se será pedida a execução de Ostrem neste caso. Espera-se que os promotores tragam as acusações formais na próxima segunda-feira (6).

Questionado por jornalistas americanos, Young também se recusou a comentar quais seriam os motivos de o suspeito planejar o tiroteio, assim como as chances de ser um crime de ódio. As três vítimas eram latinas. Ostrem é branco.

Na audiência desta sexta-feira, o tribunal com capacidade para 90 pessoas estava cheio. Pelo menos três pessoas se identificaram como familiares das vítimas. Elas se recusaram a falar com a imprensa.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here