Tecidos de carros alegóricos são reaproveitados em roupas para famílias carentes no Amapá

0

Tecidos usados em fantasias e carros alegóricos, e que estavam parados desde o último desfile oficial em 2015, estão sendo reaproveitados na confecção de roupas para serem doadas a famílias carentes da periferia de Macapá. A iniciativa é da escola de samba Maracatu da Favela.

A Verde e Rosa do carnaval amapaense confecionou apenas algumas peças para demonstração, mas a produção iniciou com todo gás neste fim de semana, com a retirada do material das alegorias paradas na Cidade do Samba. As roupas são confeccionadas pelas costureiras da comunidade.

No barracão da escola, os materiais usados no enredo de 2015, que exaltou os grandes herois da humanidade, começaram a ser desmontados e vão dar lugar às confecções que serão doadas.

“A Maracatu sempre se preocupou com o social, afinal nem tudo é só festa. Esse ano vimos que tem muito tecido que pode ser reaproveitado. Nós doamos para costureiras que estão produzindo shorts e camisetas para crianças carentes”, comentou o carnavalesco Sandro Macapá.

Além do início das confecções, a escola abriu oficialmente no sábado (7) a preparação para o carnaval 2018, com preparação dos projetos, arrecadação de recursos e elaboração do enredo para o desfile, que pretende falar na passarela sobre os tesouros do solo amapaense.

“Estamos abrindo oficiamente o barracão para o carnaval 2018. Viemos para dizer que vai ter carnaval ano que vem. Vamos aproveitar o mesmo enredo que era para esse ano, e essa ideia de reaproveitar material não é antiga, já fizemos isso em anos anteriores”, completou o carnavalesco.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here