TJMG adia pela segunda vez licitação para construção do novo Fórum de Juiz de Fora

0

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) adiou mais uma vez a licitação para construção do novo Fórum da Comarca de Juiz de Fora. Com a nova suspensão, ainda não há data certa para lançamento do novo edital, mas a previsão é que seja publicado em até 40 dias.

Mesmo com a nova data, o processo de licitação deve ocorrer ainda em 2017, conforme informou ao G1 o TJMG.

Segundo informações do tribunal, a suspensão do processo licitatório ocorreu devido a questionamentos dos próprios licitantes, que apontaram erros no material disponibilizado. O setor de engenharia do TJMG decidiu então reavaliar o projeto e fazer as adequações necessárias nas planilhas.

Esta é a segunda vez que a licitação é adiada. A primeira data prevista para realização do processo era 3 de julho, porém devido uma incorreção no edital publicado, foi feita uma nova publicação e a data para a licitação passou para esta terça-feira (12), mas o processo não ocorreu.

O prazo para conclusão das obras, que antes estava previsto para junho de 2020, deve passar para o início de 2021, tendo em vista que a construção estimada é de cerca de 33 meses.

O novo fórum será construído em uma área de 21 mil metros quadrados no Terreirão do Samba e terá sete andares e cinco elevadores. A nova sede permitirá a ampliação no número de varas para 50, o dobro das atuais. O investimento para as obras é de aproximadamente R$ 85 milhões.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here