Tom Petty: veja repercussão da morte do cantor

0

Tom Petty no MTV Video Music Awards de 2012 (Foto: Reuetrs/Danny Moloshok)Tom Petty no MTV Video Music Awards de 2012 (Foto: Reuetrs/Danny Moloshok)

Tom Petty no MTV Video Music Awards de 2012 (Foto: Reuetrs/Danny Moloshok)

Artistas e músicos lamentaram nesta segunda-feira (2) a morte do cantor Tom Petty. Ele morreu pela manhã após sofrer um ataque cardíaco no domingo (1º), e estava internado na UTI sem atividade cerebral.

Tom Petty, de 66 anos, tinha desde 1976 uma das carreiras mais bem sucedidas do rock norte-americano. Entre suas músicas mais conhecidas estão “American Girl”, “Free fallin”, “Stop draggin’ my heart around”, “Listen to hear heart” e “Mary Jane’s last dance”.

Ele vendeu ao todo mais de 80 milhões de álbuns. Foram 13 álbuns de estúdio com os Heartbreakers, três solo, dois com os Traveling Willburys e dois com a banda Mudcrutch.

Veja abaixo a repercussão da morte do cantor

Bob Dylan, cantor, em nota à “Rolling Stone”:

“É uma notícia chocante e esmagadora. Eu gostava muito de Tom. Ele era um grande artista, cheio de luz, um amigo, e eu nunca esquecerei dele.”

Cage the Elephant, banda, no Twitter:

“Tão triste por ouvir a perda de Tom Petty. Ele era uma pessoa tão doce conosco e um artista único.”

Cary Elwen, ator, no Twitter:

“Nãããão… Não Tom Petty. Eu não posso nem colocar em palavras o quanto meu coração está partido. Rezando por Adria e sua família.”

Cameron Crowe, cineasta, no Twitter:

“Sem palavras. Apenas obrigado, Tom Petty.”

Nathan Followill, baterista do Kings of Leon, no Twitter:

“Tom Petty foi uma das maiores inspirações para mim como um músico. Esta [morte] machucará por um longo tempo. Realmente uma das pessoas mais doces da Terra. Descanse em paz, irmão.”

Jason Isbell, cantor, no Twitter:

“Não consigo pensar em um momento importante da minha vida sem uma música de Tom Petty que o acompanhe. Toda noite nós deixamos o palco ao som de sua música. Muito triste.”

Stephen King, escritor, no Twitter:

“Tom Petty morreu? Isso é tão errado. Que dia ruim este tem sido, de tantas maneiras.”

Ryan Adams, cantor, no Twitter:

“Descanse em paz, Tom Petty. Obrigado por nos dar tanto, uma vida inteira de inspiração e amor. Sua música mudou este mundo para a melhor.”

Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend, no Twitter:

“Droga, nós te amamos, Tom Petty. Um incrivel compositor. ‘Free fallin’ é de verdade uma das maiores peças da arte americana. Tão perfeita e triste.”

Chuck D, rapper do Public Enemy e do Prophets of Rage, no Twitter:

“Droga… Tom Petty. Eu me lembro de estar nos bastidores com ele e ele me disse ‘Vá pegá-los’, em um show.”

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here