TRE empossa novo presidente em RO

0

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foi empossado, nesta sexta-feira (15), para os mandatos 2018/2019, em Porto Velho. Quem vai ficar responsável pelas eleições do próximo ano é o desembargador Sansão Saldanha, que até então estava na presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Em entrevista após a cerimônia de posse no TRE, Sansão ressaltou a nova linha de trabalho que será realizada por ele no ano que vem.

“Aqui na Justiça Eleitoral iremos tratar de algo específico, prevista na Constituição, que é o direito do cidadão de votar e ser votado. Vamos tratar especificamente da cidadania. Tudo o que fizermos é no sentido de garantir ao indivíduo, ao cidadão, que exerça seus direitos como um ser da sociedade. Tudo o que fizermos é com a tendência de garantir cidadania, democracia e a república”, disse.

Sobre os desafios de assumir a presidência do TRE diante das futuras eleições de 2018, o novo presidente do TRE afirmou.

“Pela natureza dos cargos que se vai administrar a eleição, parece mais desafiante, pois vamos ter a responsabilidade de administrar a eleição, ou seja, a postura do cidadão no sentido que vai escolher aquele indivíduo que vai conduzir o estado”, conta.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here