Trump chega ao Havaí, de onde seguirá para sua primeira visita à Ásia

0

O presidente Donald Trump, acompanhado da primeira-dama Melania Trump, chegou na nesta sexta-feira (3) ao Havaí, onde visitará a base norte-americana de Pearl Harbor e de onde partirá para sua primeira viagem pela Ásia.

O avião presidencial Air Force One, que partiu pouco depois das 11h30 (horário de Brasília) da base militar de Andrews, em Maryland, aterrissou na base de Hickam, no Havaí, depois das 21h (horário de Brasília).

Depois da escala no Havaí, Trump visitará o Japão, a Coreia do Sul, a China, o Vietnã e as Filipinas. Antes de embarcar no Air Force One, Trump anunciou que ficará um dia a mais nas Filipinas para participar da Cúpula do Leste da Ásia (EAS, na sigla em inglês) e que voltará no dia 15 a Washington.

No Japão, a agenda oficial do presidente começará no próximo domingo com reuniões e um jogo de golfe com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

A ameaça nuclear norte-coreana dominará as reuniões de Trump no Japão e nas duas escalas seguintes da viagem, Coreia do Sul e China, onde há muita expectativa pela sua reunião com o presidente da China, Xi Jinping.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here