UFJF abre inscrições para o primeiro Concurso de Fotografia do campus

0

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para o primeiro Concurso de Fotografia do campus. A competição contempla as categorias profissional, amador e celular, além das subcategorias colorida e preto e branco.

O concurso é aberto para qualquer pessoa que tenha mais de 13 anos de idade, desde que não sejam funcionários nem estudantes que possuam vínculo como bolsistas ou como funcionários e voluntários com a Diretoria de Imagem Institucional da UFJF.

Segundo o diretor da pasta, Márcio Guerra, a competição premiará os cinco primeiros colocados em cada categoria. Além disto, cada foto premiada se torna postal da UFJF e integra uma exposição que será divulgada posteriormente.

“A ideia deste concurso é abrir a oportunidade para que a comunidade interna e externa demonstre como elas olham a Universidade, como são as perspectivas que elas enxergam a Instituição, para observar os ângulos que nós, que frequentamos diariamente, por exemplo, podemos deixar passar despercebido”, explicou.

As fotografias serão avaliadas e selecionadas por um júri nomeado pela UFJF e o resultado do concurso será anunciado no dia 10 de dezembro, na página da universidade, a partir das 16h. O primeiro e segundo lugar ganham um kit de postais e recebem, respectivamente, R$ 800 e R$ 400. O terceiro, quarto e quinto ganham, cada um, um kit de postais.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here