Uma tonelada de peixe será vendida a preço popular em conjunto habitacional de Macapá

0

Moradores do conjunto habitacional São José, no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá, poderão adquirir peixe a preço popular no sábado (4), com o projeto Peixe Vivo, realizado pela prefeitura. As espécies tambatinga e tambaqui serão comercializada ao preço de R$ 8 o quilo. A feira também irá vender produtos agrícolas com valores mais acessíveis.

O peixe é fornecido por piscicultores do distrito do Maruanum que estão cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Já os produtos de hortifruti são de comunidades da Vila do Trem e do distrito do Coração.

O projeto faz parte do Programa de Incentivo à Piscicultura da Semdec, que fomenta a produção em áreas de agricultores familiares e pequenos produtores rurais por meio da escavação de tanques, doação de alevinos e assessoria técnica.

Para garantir a qualidade dos peixes que serão comercializados, técnicos da secretaria fizeram uma biometria de controle do produto, que segundo o diretor do departamento, Leonel Martins, é necessária para que seja verificada a condição do peixe.

“A biometria, pesagem e sanidade animal precisam ser verificadas para saber se o produto está apto para comercialização”, diz.

Um caminhão fará o transporte do produto dos tanques até os postos de venda, que funcionará a partir das 7h30.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here