Universidade Federal do Ceará promove leilão públicos com 70 lotes

0

A Universidade Federal do Ceará (UFC) promove um leilão público nesta sexta-feira (15), a partir das 9h, no Centro de Ciências Agrárias (bloco 850 do Campus do Pici). Estarão disponíveis 70 lotes com bens considerados inservíveis, ou seja, não têm mais utilização nas unidades das quais faziam parte, além de bens de recuperação antieconômica, aqueles cujos reparo ou manutenção têm custo superior a 50% do valor de mercado.

Em meio aos lotes, estão disponíveis veículos, móveis, aparelhos de ar-condicionado, impressoras e outros itens. O valor inicial total do leilão é de R$ 140 mil. “O montante arrecadado pode ser maior que o previsto, uma vez que é considerado o maior valor ofertado entre os concorrentes aos lotes”, comenta o presidente da Comissão Permanente de Desfazimento de Bens da UFC, Jean Michel Machado.

A intenção da universidade é que leilões desse tipo sejam realizados a cada seis meses, com novos processos sendo promovidos de acordo com a demanda interna de bens inservíveis. Dessa vez, o leilão é aberto tanto a pessoas físicas, quanto a pessoas jurídicas.

Os valores iniciais atribuídos aos lotes foram definidos tomando como parâmetros as análises feitas pela comissão responsável pelo leilão, levando em conta os indicadores locais de mercado.

Desde a última segunda-feira (11), os bens que serã leiloados estão expostos à vistoria pública, no Depósito de Inservíveis da UFC (Av. Humberto Monte s/n – Campus do Pici) e no depósito do leiloeiro público oficial responsável pelo processo, João Lopes, localizado na Rua João Lopes, 71, Canindezinho. Mais informações, assim como o edital do leilão, pode ser conferido no site da UFC.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here