Usando pneus e aros de moto, artesão produz móveis multifuncionais em Ji-Paraná

0

Poltronas, que são baús e também podem se tornar mesinha de centro; cadeiras de balanço, tudo feito com pneus e aro de motos reciclados, são algumas das peças produzidas pelo artesão, Creumar Nunes em Ji-Paraná, cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. O artista descobriu o talento há um ano e se orgulha do resultado do seu trabalho autodidata.

A inspiração veio depois que a esposa de Creumar mostrou a ele alguns puffs na internet e perguntou se ele conseguiria reproduzir. “Minha esposa me perguntou se eu conseguia, eu disse que sim. Fiz o primeiro, não ficou muito bom e dei para o meu irmão. A partir daí, comecei a me aperfeiçoar”, relembra.

Todo o material que o artista utiliza é reciclado. Nas peças ele usa aro de moto, pneus, compensado em bom estado. Ele afirma que esta é uma maneira que encontrou de conscientizar as pessoas. “Nem tudo que se joga no lixo, não presta. Eu gosto de trabalhar com o material reciclado pelo meio ambiente. É um meio de conscientizar as pessoas a valorizar o meio ambiente”, afirma.

O artesão trabalha como segurança à noite e durante o dia, concilia o tempo de sono com a produção das peças. Creumar conta que precisou aprender de pouco em pouco sobre como utilizar os materiais para a confecção dos móveis e que a cada dia é um novo aperfeiçoamento, mas, está muito feliz com o resultado de suas criações.

“Eu criei o puff que serve também de baú para guardar coisas dentro e se você virar o acento, ele vira uma mesinha de centro também. Uma cadeira que poderia ser fixa, eu faço como um balanço. Faço com utilidades a mais, não só uma coisa”, conta.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here