Vacinação contra raiva acontece no 2º distrito de Ji-Paraná neste sábado, 7

0

Mais uma fase da Campanha de Vacinação Contra a Raiva acontece neste sábado (7), em Ji-Paraná (RO), cidade situada a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. Dessa vez, todos os cães e gatos dos moradores do 2º distrito devem ser vacinados. A expectativa é que mais de sete mil animais sejam vacinados.

A campanha começa às 8h e seguirá até às 17h. A campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e serão 26 pontos vacinação no segundo distrito. Todos os animais com mais de três meses devem ser vacinados.

Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Eliana Pereira Dias Cruz, a vacinação no 1º distrito, que aconteceu em setembro, superou as expectativas e imunizou quase sete mil cães e gatos.

Eliane explica que a somando toda a área do município, o último censo do IBGE indica que há cerca de 22 mil cães e gatos em Ji-Paraná. Desses, é obrigação da prefeitura, imunizar aproximadamente de 20 mil.

Segundo a coordenadora, na área indígena, já foram imunizados mais de 400 animais. Nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina, quase 600. Em dois setores da zona rural, já foram imunizados mais de 4,5 mil. “Somando com os animais imunizados no 1º distrito, já ultrapassamos os 12 mil animais imunizados”, afirma.

A campanha de vacinação deve acontecer até o dia 11 de novembro. Dois setores rurais, a Gleba G e a Linha Itapirena, ainda serão imunizados.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here