Veado é capturado dentro de sala de ginástica de academia em Uberlândia; veja vídeo

0

Um veado foi encontrado dentro de uma academia de musculação no Bairro Fundinho, região central de Uberlândia, nesta sexta-feira (15). O animal foi capturado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e será solto em uma reserva do cerrado. Vídeos feitos por pessoas no local mostram o animal olhando para o espelho e depois sendo resgatado (assista acima).

De acordo com polícia, o animal, que é fêmea, é terceiro desta espécie a ser capturado na região em pouco mais de um mês. O G1 entrou em contato com a academia para mais informações sobre como veado foi encontrado, porém os responsáveis do estabelecimento não estavam no local.

A PM informou que após serem acionados, os militares se deslocaram para a academia e viram o animal dentro de uma sala de ginástica. Foram realizados trabalhos em conjunto com médicos veterinários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para preservar a integridade física dele e das pessoas que estavam na academia.

Após o resgate, os veterinários concluíram que o animal está em condições de soltura. Ele será levado para uma reserva ambiental.

A Polícia de Meio Ambiente também afirmou que a aparição de animais em áreas urbanas é resultado da expansão das fronteiras agrícolas, que diminuem o habitat da fauna silvestre da região.

Dois filhotes da mesma espécie foram resgatados na região em menos de um mês. Um deles foi encontrado por um motorista que trafegava pela MGC-455 no último dia (7). O veado estava com ferimento em uma das patas, devido a um atropelamento.

O Sargento Eduardo Venâncio ressaltou que os incêndios recentes nas matas próximas a cidade podem agravar a fuga dos animais para os centros urbanos. “As queimadas podem estar ajudando bastante, pois os animais que precisam de espaço acabam vindo para a área urbana,” afirmou.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here