Vendedores ambulantes não vão poder ficar no trajeto do Círio, em Macapá

0

Vendedores ambulantes não vão poder ficar no percusso do Círio. A medida é da prefeitura de Macapá, que vai destinar duas áreas para venda de alimentos e produtos no domingo (8). Quem descumprir a decisão terá o carrinho e os produtos apreendidos.

Segundo a prefeitura, a medida é para garantir a segurança dos fiéis. Nos anos anteriores era comum vendedores ambulantes ocuparem espaços no trajeto.

De acordo com o diretor de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá (Semduh), Saulo Jardim, o risco é porque muitos dos trabalhadores usam materiais inflamáveis, como gás de cozinha e óleo quente, que podem causar acidentes.

“A orientação também é do Corpo de Bombeiros, devido a utilização de gás, de óleo, esse material é muito pesado para o público que estará presente. São estimadas 160 mil pessoas e o risco de acidente é muito grande”, explicou Jardim.

Os vendedores ambulantes serão concentrados na Rua Tiradentes, entre as avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado e também atrás da Catedral de São José. Vinte fiscais da Semduh vão atuar no percurso.

Se o ambulante for flagrado na rota do Círio ele será orientado a sair, mas se insistir, poderá ter suas mercadorias apreendidas.

A orientação é que os ambulantes cheguem cedo no domingo para se posicionar nas duas vias destinadas aos serviços, e que procurem um fiscal para pedir auxílio.

A procissão do Círio de Nazaré no Amapá inicia na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita, passa por vias do bairro Central de Macapá, até chegar a Matriz de São José.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here