Vestibular da UFU voltará a ser feito em dois fins de semana

0

O Vestibular 2018 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) será realizado em junho e nos mesmos moldes da edição de 2016. A primeira fase será nos dias 2 e 3 de junho enquanto a segunda nos dias 16 e 17 de junho. As datas das provas foram definidas pelo Conselho de Graduação (Congrad) em reunião realizada nesta quinta-feira (21).

Além das provas em dois finais de semana, outra alteração está na aplicação de provas de todas as disciplinas para candidatos de todos os cursos, nas duas fases de seleção. Os candidatos também poderão optar pelo Francês na prova de Língua Estrangeira.

O pró-reitor de graduação, Armindo Quillici Neto, explicou os motivos das alterações. “A UFU é indutora de formação para o ensino médio e precisamos valorizar uma formação humanística e crítica, com mais espaço para disciplinas como Filosofia, Sociologia e Literatura. Vamos utilizar um modelo já consolidado na universidade”.

O edital com o cronograma completo do Vestibular 2018 será divulgado no próximo ano. Para visualizar o formato que será adotado, consulte o normativo referente ao Vestibular 2016.

Calendário acadêmico da graduação

Além das datas do vestibular, o Congrad aprovou mudanças no calendário acadêmico da graduação em 2018. As principais alterações referem-se ao primeiro semestre, principalmente em virtude do calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada. Confira algumas datas:

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here