Voluntários fazem festa para 150 crianças em escola de Porto Velho

0

Projeto existe desde 2007 para atender crianças carentes (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Projeto existe desde 2007 para atender crianças carentes (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Projeto existe desde 2007 para atender crianças carentes (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Para comemorar o Dia das Crianças, antecipadamente, os servidores e parceiros da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) realizaram neste sábado (7) uma festa com os ‘pequeninos’ da Escola Municipal de Ensino Infantil São Luiz Gonzaga – Gonzaguinha, em Porto Velho.

A iniciativa de levar alegria para as crianças por meio de brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanches a bairros periféricos iniciou em 2007 e resultou na crianção do projeto “Criança Feliz”, através dos funcionários da Semfaz.

Foi entre os pula-pulas, presentes, pinturas e lanches que 150 crianças, entre 3 e 6 anos, participaram da festa.

Para o pequeno Davi, de 5 anos, entre todas as brincadeiras e presentes teve uma que ele gostou mais. “Eu gosto mais do pula-pula”, fala.

Projeto Criança Feliz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia /G1)Projeto Criança Feliz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Projeto Criança Feliz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Conforme o palhaço Toddynho, o envolvimento com o projeto iniciou quando ele ainda era estagiário na Semfaz.

“Estagiei em 2008 na Semfaz. Foi quando conheci o projeto Criança Feliz. De lá para cá sempre estou envolvido em todos os Dias das Crianças, mesmo que não trabalhe mais lá”, diz.

Palhaço Toddynho iniciou no Projeto Criança Feliz quando era estágiario da Semfaz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia / G1)Palhaço Toddynho iniciou no Projeto Criança Feliz quando era estágiario da Semfaz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

Palhaço Toddynho iniciou no Projeto Criança Feliz quando era estágiario da Semfaz em Porto Velho (Foto: Jheniffer Núbia / G1)

A diretora do escola Gozaguinha, Maria Gomes, diz estar agradecida por ter tido a instituição escolhida para receber o projeto.

” Nossa! Tirou uma grande preocupação das nossas costas, pois as nossas crianças, por meio do projeto, puderam ter uma festa que celebrassem o dia delas. Realmente me alegro com essa atitude, pois são 150 alunos felizes com essa iniciativa”, conta.

A professora da escola, Elissandra Regis, conta que depois de uma festa como a deste sábado, as crianças voltam mais empolgadas para a sala de aula.

“Na segunda-feira o assunto não será outro. Essas brincadeiras e métodos de ensino lúdicos animam as crianças e elas ficam mais empolgadas para voltar para escola”, explica.

Pintura facial, pula-pula, distribuíção de presentes foram algumas das programações na manhã deste sábado pelo Projeto Criança Feliz (Foto: Jheniffer Núbia /G1)Pintura facial, pula-pula, distribuíção de presentes foram algumas das programações na manhã deste sábado pelo Projeto Criança Feliz (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Pintura facial, pula-pula, distribuíção de presentes foram algumas das programações na manhã deste sábado pelo Projeto Criança Feliz (Foto: Jheniffer Núbia /G1)

Um dos organizadores do evento, Antônio Alves, conhecido pelo colegas como Toninho, conta que a cada ano ele se surpreende com o projeto.

“São 10 anos na organização desse dia tão especial para as crianças. Em um evento desse uma criança chegou e me agradeceu dizendo que nunca tinha ganhado um festa assim. Naquele momento eu fiquei com meu coração grato e motivado por saber que, mesmo em pequena quantidade, podemos contribuir para um Dia das Crianças mais feliz”, disse.

Servidores da Semfaz, amigos e parceiros contribuíram na arrecadação de presentes para as crianças do Projeto Criança Feliz  (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)Servidores da Semfaz, amigos e parceiros contribuíram na arrecadação de presentes para as crianças do Projeto Criança Feliz  (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)

Servidores da Semfaz, amigos e parceiros contribuíram na arrecadação de presentes para as crianças do Projeto Criança Feliz (Foto: Jheniffer Núbia/ G1)

No início, Toninho diz que todos da Semfaz participavam do evento, mas que com o tempo se concentrou em um grupo de 15 pessoas.

“Todos ainda participam, mas não no dia do evento. Os servidores, familiares e amigos, além dos parceiros, contribuem na arrecadação de brinquedos, no aluguel do pula-pula e nos produtos para a montagem dos lanches. No entanto, no dia da comemoração, são 15 pessoas envolvidas”, fala.

O projeto Criança Feliz foi criado em 2007 e já atendeu mais de 1 mil crianças. Entre os pré-requisitos na hora da escolha da escola, Toninho fala que está no atendimento à população mais necessitada.

“Optamos por atender aquelas comunidades onde sabemos que os pais não têm condições de presentear essas crianças no Dia das Crianças, por isso levamos um pouco dessa alegria”, explica.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here